stickyimage

Leia mais Fechar
http://fatosnoticiasonline.com.br/wp-content/uploads/2014/09/Banner-site-curvas1.jpghttp://fatosnoticiasonline.com.br/wp-content/uploads/2014/09/Banner-site-curvas1.jpg


As melhores cidades do mundo para viver em 2016

A cada ano que passa, podemos esperar pelas listas que revelam onde é o melhor do mundo para viver. Uma das maiores empresas de consultoria de RH do mundo trouxe, enfim, seu ranking de qualidade à tona, colocando Viena no topo.

A lista da Mercer reúne 450 cidades, que passam por 10 variáveis de análise, incluindo níveis em saúde, educação, bens de consumo, recreação, ambiente sociocultural, político e social, economia, habitação e meio ambiente. O estudo completo pode ser visto neste link: https://www.mercer.com/newsroom/western-european-cities-top-quality-of-living-ranking-mercer.html

Grandes centros urbanos do mundo, como Londres e Nova York, não alcançaram o top 10, dominado por países europeus. O Brasil também fica de fora e só chega a 106ª ocupação, onde figura Brasília, seguida por Rio de Janeiro (117º), São Paulo (121ª) e Manaus (125ª).  

1. Viena, Áustria

Viena

Viena – Áustria

Esta é a sétima vez que a cidade ocupa uma boa classificação no ranking. Rica em cultura, é também a maior cidade em população dentro das fronteiras que cobrem a União Europeia.

2.  Zurique, Suíça

Zurique

Zurique – Suíça

Tida como o centro cultural e econômico de seu país, a cidade é figurinha marcante em listas que resumem os melhores lugares para se viver no mundo.

3. Auckland, Nova Zelândia

Auckland

Auckland – Nova Zelândia

Conquistando boa parte dos brasileiros, a cidade conquista corações pelo ambiente campestre, a economia equilibrada e o alto índice de segurança pessoal.

4. Munique, Alemanha

munique

Munique – Alemanha

 

Munique é potência da Alemanha, país que se destaca no assunto. Aos pés dos Alpes, a cidade é alvo de fascínio de  pintores, escultores, músicos e cineastas, que se encantam com seu estilo de vida e glamour.

5. Vancouver, Canadá

Vancouver

Vancouver, Canadá

Outro país que sempre se destaca em termos de qualidade de vida, o Canadá aparece mais de uma vez na lista. Multicultural, conecta várias etnias num só território, além de duas línguas, o francês e o inglês, que não é o primeiro idioma de 52% da população local.

6. Dusseldorf, Alemanha

dusseldorf

Dusseldorf, Alemanha

A indústria de moda e a cena artística colaboram para que a cidade alemã figure no 6º lugar do ranking. Além disso, há um equilíbrio entre as 10 medidas analisadas pela Mercer.

7. Frankfurt, Alemanha

frankfurt

Frankfurt, Alemanha

Cosmopolita, é a quarta maior cidade alemã e concentra boa parte do comércio em suas vias repletas de arranha-céus. Ainda que bastante urbana, é pacata e organizada.

8. Genebra, Suíça

Genebra

Genebra, Suíça

Extremamente segura, a cidade é considerada um centro global para a diplomacia e conta com uma população de alto nível educacional. Não à toa, é o lar de algumas das pessoas mais ricas do mundo.

9. Copenhague, Dinamarca

Copenhague

Copenhague, Dinamarca

Conhecida como um dos lugares mais felizes para se viver, é uma cidade onde o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal foi conquistado. Antiga aldeia de pescadores, está com forte desenvolvimento urbano e cultural, fatores que justificam sua fama.

10. Sydney, Austrália

Sydney

Sydney, Austrália

Não é difícil encontrar cidades australianas entre as mais legais e desejadas. Sydney possui bons níveis econômicos e de empregabilidade, concentrando 22% dos trabalhadores do país. A cena cultural, a harmonia com a natureza e o clima colaboram com a sua qualidade.

Por: Nomades Digitais

 

 

 

 

Rogerio Ramos
Sobre

Vice Presidente da AIERJ (Associação de Imprensa do Estado do Rio de Janeiro). Jornalista, Produtor de TV, Editor e Diretor da Fator 3 Comunicação. Especialista em Marketing Político, onde se tornou conhecido por participar de várias campanhas eleitorais vitoriosas onde atua no mercado há 17 anos. Também escreve matérias para alguns jornais do Rio de Janeiro e para o portal de noticias www.fatosnoticiasonline.com.br comentando sobre diversos assuntos. Contato: +55 (21) 96439-0928 Email: rogerio@fator3comunicacao.com.br

Comente

Required