stickyimage

Leia mais Fechar
http://fatosnoticiasonline.com.br/wp-content/uploads/2014/09/Banner-site-curvas1.jpghttp://fatosnoticiasonline.com.br/wp-content/uploads/2014/09/Banner-site-curvas1.jpg


Conheça a Graava: uma câmera que edita seus vídeos automaticamente

Hoje em dia é muito fácil registrar todos os momentos da vida, desde os mais banais, como uma foto daquele jantar gostoso, até os mais marcantes, como um pedido de casamento. E a facilidade vem graças a todos os aparelhos eletrônicos disponíveis: são celulares com câmeras embutidas (quem não tem um hoje em dia?!), são máquinas digitais, é o uso cada vez maior da GoPro, entre outros.

Usar uma GoPro é ótimo até o momento de editar todas aquelas horas de filmagens e encontrar o que pode ser aproveitável. Uma startup brasileira chegou com uma nova solução no mercado para facilitar essa parte que pouca gente gosta.

Foi pensando em melhorar ainda mais a experiência de guardar as melhores memórias que o time da Matter Design criou a Graava, uma câmera que usa sensores embutidos e inteligência artificial para editar automaticamente todos os vídeos gravados.

A Graava é uma câmera de vídeo Full HD (1080p) que seleciona e edita automaticamente as melhores cenas. Seus sensores embutidos combinam as variações de luminosidade, acelerômetro, seus dois microfones, Bluetooth e GPS para identificar quando algo de relevante acontece que possa interessar na filmagem. Além disso ela também pode ser conectada com monitores cardíacos para identificar os momentos mais empolgantes. Você também pode dizer “Graava” à câmera caso queira capturar algo em particular.

Graças a todos esses sensores, também pode ser usada para segurança em casa e monitoramento de crianças, usando alertas de atividade e seu sensor GPS para avisar se algo de errado estiver acontecendo. E como se já não fosse suficiente, ainda há a opção de escolher e editar seu vídeo com base em uma música — ela analisa o ritmo e faz uma edição de acordo com ele.

A câmera faz com que seja incrivelmente fácil de compartilhar vídeos nas redes sociais. Usando o aplicativo, você pode selecionar rapidamente onde deseja publicar e o software irá corta as imagens de acordo; por exemplo, os 15 segundos permitidos no Instagram, ou os 6 do Vine.

Segundo a empresa, o recarregamento é feito sem fio e sua bateria dura até 3 horas com o WiFi ligado. É só colocar a câmera em cima da base e, ao mesmo tempo que recarrega, os vídeos são enviados para a nuvem.

Nós não estamos completamente convencidos de que um computador possa decidir o que é ou não um momento importante em nossas vidas, mas vale tentar.

A câmera chegará ao mercado norte-americano em 2016, sem data definida, custando US$ 399, mas já está disponível para pré-venda por U$249,00. Por aqui, a empresa ainda não informou nada.

Ficou curioso? Então confira o vídeo abaixo que explica um pouco melhor de como ela funciona:

Rogerio Ramos
Sobre

Vice Presidente da AIERJ (Associação de Imprensa do Estado do Rio de Janeiro). Jornalista, Produtor de TV, Editor e Diretor da Fator 3 Comunicação. Especialista em Marketing Político, onde se tornou conhecido por participar de várias campanhas eleitorais vitoriosas onde atua no mercado há 17 anos. Também escreve matérias para alguns jornais do Rio de Janeiro e para o portal de noticias www.fatosnoticiasonline.com.br comentando sobre diversos assuntos. Contato: +55 (21) 96439-0928 Email: rogerio@fator3comunicacao.com.br

2 Comments to Conheça a Graava: uma câmera que edita seus vídeos automaticamente

Comente

Required