stickyimage

Leia mais Fechar
http://fatosnoticiasonline.com.br/wp-content/uploads/2014/09/Banner-site-curvas1.jpghttp://fatosnoticiasonline.com.br/wp-content/uploads/2014/09/Banner-site-curvas1.jpg


Conheça a “Hoverbike”, a bicicleta do futuro


hoverbike_imgp3845_large
N
essa semana já mostramos os esboços de John Bell para o Hoverboard de De Volta Para o Futuro 2 e o Slide, o Hoverboard da Lexus. Mas parece que nem só de skates vive a tecnologia futurista, o veículo do momento é a Hoverbike (spoiler: esse não é fake).

A Malloy Aeronautics é a responsável pelo projeto da Hoverbike. A empresa sediada no Reino Unido desenvolve o veículo encomendado pelas forças armadas dos EUA.

A versão final da Hoverbike é alimentada por quatro ventiladores de pás em invólucros de proteção e um motor de moto BMW de 1200 cc. O design, que lembra muito um drone, proporciona estabilidade e velocidade – apesar de ninguém ter feito o teste ainda.

“No momento, é controlado por ondas de rádio, só voou como veículo não tripulado. Nós não colocamos alguém nele ainda, mas não vai demorar”, explica Grant Stapleton, co-diretor da Malloy Aeronautics, em entrevista ao The Guardian. “Estamos trabalhando em seu desempenho de vôo e coisas desse tipo”.

A Hoverbike ainda está em fase de projeto, por isso ainda não foram divulgadas velocidade máxima, capacidade de peso e altura de vôo. “No momento, estamos focando para a hoverbike ser capaz de transportar uma pessoa, mas não vamos parar por aqui”, diz Stapleton.

Confira o vídeo da Hoverbike:

Por: Galileu

 

Rogerio Ramos
Sobre

Rogerio Ramos é Vice Presidente da AIERJ (Associação de Imprensa do Estado do Rio de Janeiro) e Diretor da Fator 3 Comunicação. "Sempre gostei de me comunicar e faço isso há muitos anos e de várias maneiras. Fazer com que as pessoas fiquem bem informadas é sempre um desafio para mim. Por isso criei o site Fatos Notícias On Line. E desejo que esse portal de informação e entretenimento alcance este objetivo". Contato: +55 (21) 96439-0928 Email: rogerio@fator3comunicacao.com.br

Comente

Required