stickyimage

Leia mais Fechar
http://fatosnoticiasonline.com.br/wp-content/uploads/2014/09/Banner-site-curvas1.jpghttp://fatosnoticiasonline.com.br/wp-content/uploads/2014/09/Banner-site-curvas1.jpg


Como será o futuro do nosso país nos próximos 4 anos?

Senadores e Deputados tomam posse / Por: Rogerio Ramos e LG Tebaldi

 

tratada

Palácio do Planalto / Foto: LG Tebaldi

Brasilia-DF, para muitos o ano acabou de começar, tudo porque no dia 1º de fevereiro tomaram posse Senadores e Deputados Federais, Homens e mulheres que na separação dos poderes tem a função legislativa, elaborar normas de direito de abrangência geral ou individual que são aplicadas à toda sociedade, com o objetivo de satisfazer os grupos de pressão, a administração pública, a sociedade e a própria causa. Entre as funções elementares do poder legislativo está a de fiscalizar o poder executivo, votar leis relativas aos orçamentos e em situações específicas, julgar determinadas pessoas, como o Presidente da República ou os próprios membros da assembléia.

IMG_3402.JPGtratada

Rogerio Ramos em frente ao Palácio da Alvorada

Estivemos ontem em Brasilia para acompanhar este processo de posse e seus bastidores e ficamos impressionados com o clima elevado não só dos parlamentares, mas também de todos os que se faziam presentes. Todo esse clima se tornou ainda mais elevado pelo belo dia de sol e com temperatura bem agradável. Desde a nossa chegada ao Aeroporto Internacional de Brasília (Juscelino Kubitschek) vimos muitas pessoas eufóricas pelas ruas, familiares, amigos e também muitos cabos eleitorais fazendo campanhas para eleição das presidências no Senado e na Câmara Federal.

IMG_3330

Palácio do Itamaraty

O País parou para acompanhar a posse desses parlamentares, ficamos todos com olhos bem abertos e atentos  pois na opinião de muitos é o início de mais um novo ciclo de esperança e de dias melhores para o povo brasileiro. O jornal “Financial Time” disse que o Brasil está “na corda bamba”, (matéria publica no dia 12 de Janeiro 2015), a publicação cita uma observação de Manoj Pradhan e Patryk Drozdik, do Morgan Stanley, sobre a piora nas estimativas dos economistas para 2015. A previsão para o crescimento da economia caiu para apenas 0,4%, enquanto a estimativa para o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de 2015 foi de 6,56% para 6,6%, acima do teto de meta (6,5%). O artigo cita ainda a análise de Pradhan e Drozdzik de que o problema não é a falta de um ajuste doméstico na economia brasileira, mas que ele não acontece justamente em um momento de graves riscos externos. “Alguns desses riscos podem ser vistos mais como certezas”, analisa a publicação, citando o possível aumento das taxas de juros nos Estados Unidos, a valorização do dólar, o crescimento abaixo do esperado na China e a queda nos preços das commodities.

IMG_3419

LG Tebaldi em frente ao Palácio do Planalto

Novas expectativas formadas, novos conceitos criados e a nossa vida como cidadão? O que muda em um cenário pleno de pura demagogia e subserviência de poder, o que esperar para os próximos quatro anos? Nós continuamos acreditando que nem tudo é farra e que nem todos os políticos são o reflexo distorcido em um espelho quebrado, sabemos que muita coisa tem que ser feita para que o País consiga crescer de forma organizada e que para isso precisamos dos nossos políticos, políticos que nos representem e acreditando nisso os brasileiros devem cobrar e de forma civilizada lutar por seus direitos, enfim, começou uma nova era em nosso país, uma era de quatro anos que esperamos sinceramente que seja de muito trabalho e reflitam a vontade do povo brasileiro ou então que o povo daqui a quatro anos se esqueça novamente e continue por mais vinte o que começou lá atrás, somos o reflexo do espelho quebrado que distorce o semblante do político brasileiro ou será que somos quem quebra o espelho e distorce suas imagens?…

Por: Rogerio Ramos / LG Tebaldi

 

Rogerio Ramos
Sobre

Rogerio Ramos é Vice Presidente da AIERJ (Associação de Imprensa do Estado do Rio de Janeiro) e Diretor da Fator 3 Comunicação. "Sempre gostei de me comunicar e faço isso há muitos anos e de várias maneiras. Fazer com que as pessoas fiquem bem informadas é sempre um desafio para mim. Por isso criei o site Fatos Notícias On Line. E desejo que esse portal de informação e entretenimento alcance este objetivo". Contato: +55 (21) 96439-0928 Email: rogerio@fator3comunicacao.com.br

Comente

Required