stickyimage

Leia mais Fechar
http://fatosnoticiasonline.com.br/wp-content/uploads/2014/09/Banner-site-curvas1.jpghttp://fatosnoticiasonline.com.br/wp-content/uploads/2014/09/Banner-site-curvas1.jpg


Fim do mundo em 21 de agosto de 2017?

Os americanos e os europeus poderão testemunhar um dos fenômenos astronômicos mais temidos pelos cristãos evangélicos. Eclipse solar do século que anuncia o fim do mundo

No dia 21 de agosto de 2017, ocorrerá um eclipse solar total que, de acordo com o Apocalipse de São João, representaria o início do fim do mundo, conforme anunciou a organização religiosa Unsealed.

Nos EUA, será possível ver o sol atravessando o planeta de costa a costa e, embora na Europa só se consiga ver uma parte, a importância que os teóricos evangélicos dão a esse fenômeno não é menor. Segundo eles, os escritos bíblicos fazem referências claras a esse fenômeno como o início do fim.

O fenômeno está relacionado a um fragmento da Bíblia em que se fala de uma mulher vestida de Sol, grávida e que está sobre a Lua. Nele, também é mencionado um dragão, que deseja matar seu filho. A criança, ao nascer, ascenderá aos céus e os anjos destruirão o monstro.

Há outro ponto que os teóricos levam em consideração: nesse ano, será cumprida uma geração bíblica – 70 anos – desde a criação do estado de Israel, em 1947. Além disso, no século XIII, o rabino Judá Ben Samuel previu que o fim do mundo seria em 2017.

Os evangélicos da organização afirmaram que o fim do mundo começará no próximo ano e que terminará em 2024.

Já não é de hoje que inúmeros profetas, lunáticos e até estudantes das ciências mencionam e dão datas para o fim da humanidade. Um dos livros mais aclamados pela sociedade é o livro de Revelação ou Apocalipse da Bíblia, escrito pelo apostolo João, um dos discípulos de Jesus. A revelação relata como seria o fim e os sinais que apresentariam para mostrar que o fim esta próximo. 

Ainda que inúmeras datas foram ditas como “o fim” não passarem de uma ilusão e mentira, continua-se acreditando nelas. Datas como 1844, 1910, 1982, 1997, 1999, 2000, 21 de dezembro de 2012 e agora #21 de agosto de 2017 foram taxadas como datas do fim da humanidade.

A data de 21 de agosto terá o acontecimento de um #Eclipse solar, que indicará o início da contagem regressiva para a destruição da vida na Terra em um período de cerca de 100 anos. Esse eclipse será o primeiro a percorrer toda a extensão, de costa a costa da América e Europa. Porém, aqui no Brasil, apenas os habitantes de Manaus, no Amazonas, Boa Vista, em Roraima, e regiões perto desses pontos, conseguirão assistir ao fenômeno.

Essa teoria veio à tona quando o estudioso das Escrituras Sagradas Michael Parker divulgou seus estudos, que teve apoio de grupos religiosos, pois eles acreditam que conforme o Estado de Israel foi fundado em 1947 e que ao passarem 70 anos, nos deparamos com a data de 21 de agosto de 2017. O fato de haver um intervalo de 70 anos é porque esse número se refere a algo sagrado na Bíblia.

Entretanto, essa teoria está dando o que falar pois a Nasa de fato confirmou o acontecimento do eclipse solar para essa data, mas também ressaltando que não será possível ver o fenômeno em toda a Terra. Desse modo, contradizendo Parker, que disse que o eclipse solar escureceria toda o planeta, ocasionando então uma grande escuridão.

Ao passar anos estudando as Escrituras, ele disse que foi os textos deIsaías 66:8 e Joel 3:2, que fez com que ele captasse a mensagem de que 70 anos após o Estado de Israel ser fundado, seria a contagem regressiva da humanidade, ocasionando assim o fim dela. Parker também diz que os infiéis ou incrédulos sofreram com dores e tormentos em um período de 2.550 dias de tribulações que estão previsto na Bíblia. Em contraponto, aqueles que permanecerem fieis a Deus serão todos salvos.

Ainda assim há quem acredita e quem não acredita nesta teoria. Faltando pouco menos de três meses para a data marcada, ainda há tempo para preparar-se para o fim da vida ou no caso dos fiéis, o inicio dela.

Por: Rogerio Ramos - Fontes Blastingnews.com e seuhistory.com
Rogerio Ramos
Sobre

Vice Presidente da AIERJ (Associação de Imprensa do Estado do Rio de Janeiro). Jornalista, Produtor de TV, Editor e Diretor da Fator 3 Comunicação. Especialista em Marketing Político, onde se tornou conhecido por participar de várias campanhas eleitorais vitoriosas onde atua no mercado há 17 anos. Também escreve matérias para alguns jornais do Rio de Janeiro e para o portal de noticias www.fatosnoticiasonline.com.br comentando sobre diversos assuntos. Contato: +55 (21) 96439-0928 Email: rogerio@fator3comunicacao.com.br

Comente

Required