stickyimage

Leia mais Fechar
http://fatosnoticiasonline.com.br/wp-content/uploads/2014/09/Banner-site-curvas1.jpghttp://fatosnoticiasonline.com.br/wp-content/uploads/2014/09/Banner-site-curvas1.jpg


LANÇAMENTO DO PLANO SAFRA DA AGRICULTURA FAMILIAR E ENTREGA DO SELO SIPAF 2000

Secretário especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário, José Ricardo Roseno

Secretário especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário, José Ricardo Roseno

Nesta quarta-feira, 23, o Campus da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) que fica na cidade de Seropédica (RJ), sediou o evento de lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar (2017/2020), que tem o objetiva a ampliação da produção de alimentos e a garantia de crédito mais barato para os agricultores. Diversos agricultores familiares estiveram presentes e presenciaram o secretário especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário, José Ricardo Roseno, entregar 100 permissões de uso do Selo de Identificação da Participação da Agricultura Familiar (Sipaf). O Sipaf identifica os produtos da agricultura familiar e objetiva dar visibilidade aos produtores, além de promover a inclusão econômica e social, gerando mais empregos e aumento da renda no campo.

O evento também contou com a assinatura do Termo de Compromisso para o Fortalecimento das Políticas de Reordenamento Agrário no estado do Rio de Janeiro, que prevê o investimento de 21 milhões de reais em ações de regularização fundiária e crédito fundiário para agricultores fundiários e familiares.

O deputado federal Aureo destacou a importância do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar – Os agricultores familiares têm uma relação particular com a terra, que é o seu local de trabalho e moradia, têm suas rendas a partir do que produzem. Além de gerar renda a agricultura familiar tem capacidade para colaborar na erradicação da fome mundial e alcançar a segurança alimentar sustentável.

Deputado Federal Aureo – SD

Também participaram do evento o diretor de financiamento e proteção da produção da Sead, José Carlos Zukowski; o diretor técnico da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio de Janeiro (Emater-Rio), Ricardo Mansur; o superintendente federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Rio de Janeiro, José Essiomar Gomes da Silva; o superintendente regional do Banco do Brasil no Rio de Janeiro, Marcos Antonio Machado; a delegada federal da Sead no Rio de Janeiro, Danielle Barros; o presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras (Sescoop), Marcos Dias; a presidente do Instituto de Terras e Cartografia do Estado do Rio de Janeiro (Iterj), Elisabeth Mayumi; o superintendente regional da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Janine Martins; e Nilson Reis Monteiro, representando o superintendente regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

Por: Assessoria Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário

Rogerio Ramos
Sobre

Vice Presidente da AIERJ (Associação de Imprensa do Estado do Rio de Janeiro). Jornalista, Produtor de TV, Editor e Diretor da Fator 3 Comunicação. Especialista em Marketing Político, onde se tornou conhecido por participar de várias campanhas eleitorais vitoriosas onde atua no mercado há 17 anos. Também escreve matérias para alguns jornais do Rio de Janeiro e para o portal de noticias www.fatosnoticiasonline.com.br comentando sobre diversos assuntos. Contato: +55 (21) 96439-0928 Email: rogerio@fator3comunicacao.com.br

Comente

Required