stickyimage

Leia mais Fechar
http://fatosnoticiasonline.com.br/wp-content/uploads/2014/09/Banner-site-curvas1.jpghttp://fatosnoticiasonline.com.br/wp-content/uploads/2014/09/Banner-site-curvas1.jpg


Morre menina com câncer cuja foto tirada pelo pai comoveu o mundo

‘Ela foi em paz’, afirmou pai de criança diagnosticada com neuroblastoma

INGLATERRA – Jessica Whelan, uma menina inglesa de 4 anos cuja foto durante tratamento contra o câncer comoveu o mundo, morreu neste domingo. Ela foi diagnosticada com neuroblastoma há pouco mais de um ano e, após os médicos afirmarem que pouco poderia ser feito para salvar a sua vida, seus pais decidiram suspender o tratamento. Andy Whelan, seu pai, vinha postando fotos e comunicados na página do Facebook “Jessica Whelan – A fight against Neuroblastoma” e escreveu sobre o falecimento da criança no domingo.

“Eu sinto tristeza e alívio em informar a todos que Jessica finalmente encontrou a paz às sete horas desta manhã. Já não faz ela sofrer, já não é que ela se sente a dor das limitações físicas de seu corpo.
Agora minha princesa cresceu suas asas de anjo e subiu para jogar com seus amigos e entes queridos. Agora ela vai assistir até seu irmãozinho e nós mesmos até que um dia estamos reunidos novamente.
Ontem à noite, ela finalmente permitiu-me segurá-la nos meus braços e tivemos um grande afago como eu disse a ela o quanto eu a amava. Eu disse-lhe novamente que era normal para ela fechar os olhos e ir dormir e eu beijei sua testa e os seus lábios várias vezes. Parece que isto é o que ela precisava para finalmente permitir que ela encontre conforto em sua morte como dentro de oito horas de este afago ela finalmente teve seu último suspiro. Ela era uma menina do papá desde o início e mesmo até ao fim. Sinto que uma grande parte de mim foi arrancado mas estou tão feliz que eu poderia dar-lhe conforto em suas horas finais. Ela faleceu pacificamente e calmamente com nem um sopro.

Obrigado a todos vocês que compartilhou e tem sido uma parte da nossa jornada. Eu peço agora por privacidade para nós e nossa família enquanto lamentamos a perda de nossa linda princesa.
A partir de um coração partido pai da mais linda e incrível garota.”

Parece que era isso que ela precisava para finalmente encontrar conforto em sua passagem”, escreveu Andy na página, agora suspensa, após pedir que a privacidade da família fosse respeitada no luto.
No início do mês, o pai compartilhou na página uma foto em que Jessica aparece chorando, com o corpo contorcido de dor e as veias proeminentes, afirmando que “esta é a verdadeira face do câncer”.

“Como um fotógrafo, é importante capturar a verdade a realidade de uma situação (…) Esta é a foto mais difícil que eu já fiz, na verdade é da minha filha de quatro anos (…) Ela foi tirada em um momento que nós, como pais, não podíamos oferecer conforto a ela”, escreveu na ocasião.

Após a história de Jessica e da família ser contada por veículos da imprensa, uma campanha online para a arrecadação de recursos para ela chegou a £ 97 mil (cerca de R$ 400 mil) no site GoFundMe. Andy fechou a campanha após o quadro da menina se deteriorar rapidamente e afirmou que o dinheiro será doado para instituições de caridade e que possam contribuir, com pesquisas, para combater o câncer.

Rogerio Ramos
Sobre

Vice Presidente da AIERJ (Associação de Imprensa do Estado do Rio de Janeiro). Jornalista, Produtor de TV, Editor e Diretor da Fator 3 Comunicação. Especialista em Marketing Político, onde se tornou conhecido por participar de várias campanhas eleitorais vitoriosas onde atua no mercado há 17 anos. Também escreve matérias para alguns jornais do Rio de Janeiro e para o portal de noticias www.fatosnoticiasonline.com.br comentando sobre diversos assuntos. Contato: +55 (21) 96439-0928 Email: rogerio@fator3comunicacao.com.br

Comente

Required