stickyimage

Leia mais Fechar
http://fatosnoticiasonline.com.br/wp-content/uploads/2014/09/Banner-site-curvas1.jpghttp://fatosnoticiasonline.com.br/wp-content/uploads/2014/09/Banner-site-curvas1.jpg


O poder da internet no mundo

5d80735bc7f4490535137375fb45ffa7O Facebook tem aproximadamente 1,6 bilhão de usuários, o que equivale a um quarto da população mundial. Esse número se torna ainda mais impressionante se você considerar que 3,3 bilhões das 7,2 bilhões de pessoas do mundo estão conectadas à internet – , ou seja, o Facebook registrou mais da metade da população mundial com acesso à internet. Se esse número não impressionou o suficiente, considere isso: o outro gigante da internet, o Google, recebe cerca de 4 bilhões de consultas por dia ao seu mecanismo de busca. O aplicativo de mensagens WhatsApp anunciou que em 2016 superou a marca de 1 bilhão de usuários em todo o mundo. Mais de 42 bilhões de mensagens são trocadas entre usuários por meio do aplicativo todos os dias. Em relação a imagens, os números também são expressivos: 1,6 bilhão de fotos são compartilhadas, além de mais de 250 milhões de vídeos. No total, mais de 1 bilhão de grupos – que incluem de conversas com a família a conversas entre “sobreviventes” ao vírus zika – estão ativos em todo o mundo. De acordo com o WhatsApp, o Brasil é o país com maior número de grupos ativos no serviço e um dos mais importantes mercados para a empresa. “Nós nos inspiramos pela maneira como as pessoas usam o WhatsApp no Brasil”, disse a empresa, em nota.

Nossa Era da Informação e Hiperconectividade trouxe uma nova compreensão do que é alcançável em termos de tamanho. A cada dois dias, nós geramos a mesma quantidade de informação que produzíamos do alvorecer da civilização até 2003 – cinco exabytes – plataformas com nomes imprevisíveis e de origens duvidosas categorizam, indexam essa informação, intermedeiam como nós interagimos uns com os outros e moldam os canais por meio dos quais nós acessamos o vasto receptáculo de conhecimento humano.

As empresas que operam na escala avassaladora do Google, Facebook e do WhatsApp atendem e satisfazem às necessidades fundamentais do âmago humano – o acesso à informação e interação social. E essa é a fórmula para o sucesso: identificar ou criar uma necessidade e oferecer um produto ou serviço que a preencha. Em nosso mundo em rede, isso pode ser feito a nível global: o Uber pode conseguir um carro para você em qualquer lado do Atlântico, o Airbnb pode reservar um apartamento em Mumbai ou em Buenos Aires, e a Foodora pode entregar a sua comida em Birmingham ou em Berlim.

Ainda existem aplicativos e mídias sociais com números bem expressivos de usuários espalhados por todo o mundo e outras surgiram focando na necessidade e desejo capaz de unir milhares de pessoas a se relacionarem, aprenderem  e se aprimorarem.

Cremos em um mundo cada vez mais global e conectado, e que em breve alcançará o restante do mundo e farão com que estes números cresçam cada vez mais.

Por Rogerio Ramos (Fatos Noticias Online)

Rogerio Ramos
Sobre

Rogerio Ramos é Vice Presidente da AIERJ (Associação de Imprensa do Estado do Rio de Janeiro) e Diretor da Fator 3 Comunicação. "Sempre gostei de me comunicar e faço isso há muitos anos e de várias maneiras. Fazer com que as pessoas fiquem bem informadas é sempre um desafio para mim. Por isso criei o site Fatos Notícias On Line. E desejo que esse portal de informação e entretenimento alcance este objetivo". Contato: +55 (21) 96439-0928 Email: rogerio@fator3comunicacao.com.br

Comente

Required