stickyimage

Leia mais Fechar
http://fatosnoticiasonline.com.br/wp-content/uploads/2014/09/Banner-site-curvas1.jpghttp://fatosnoticiasonline.com.br/wp-content/uploads/2014/09/Banner-site-curvas1.jpg


O poder da internet no mundo

5d80735bc7f4490535137375fb45ffa7O Facebook tem aproximadamente 1,6 bilhão de usuários, o que equivale a um quarto da população mundial. Esse número se torna ainda mais impressionante se você considerar que 3,3 bilhões das 7,2 bilhões de pessoas do mundo estão conectadas à internet – , ou seja, o Facebook registrou mais da metade da população mundial com acesso à internet. Se esse número não impressionou o suficiente, considere isso: o outro gigante da internet, o Google, recebe cerca de 4 bilhões de consultas por dia ao seu mecanismo de busca. O aplicativo de mensagens WhatsApp anunciou que em 2016 superou a marca de 1 bilhão de usuários em todo o mundo. Mais de 42 bilhões de mensagens são trocadas entre usuários por meio do aplicativo todos os dias. Em relação a imagens, os números também são expressivos: 1,6 bilhão de fotos são compartilhadas, além de mais de 250 milhões de vídeos. No total, mais de 1 bilhão de grupos – que incluem de conversas com a família a conversas entre “sobreviventes” ao vírus zika – estão ativos em todo o mundo. De acordo com o WhatsApp, o Brasil é o país com maior número de grupos ativos no serviço e um dos mais importantes mercados para a empresa. “Nós nos inspiramos pela maneira como as pessoas usam o WhatsApp no Brasil”, disse a empresa, em nota.

Nossa Era da Informação e Hiperconectividade trouxe uma nova compreensão do que é alcançável em termos de tamanho. A cada dois dias, nós geramos a mesma quantidade de informação que produzíamos do alvorecer da civilização até 2003 – cinco exabytes – plataformas com nomes imprevisíveis e de origens duvidosas categorizam, indexam essa informação, intermedeiam como nós interagimos uns com os outros e moldam os canais por meio dos quais nós acessamos o vasto receptáculo de conhecimento humano.

As empresas que operam na escala avassaladora do Google, Facebook e do WhatsApp atendem e satisfazem às necessidades fundamentais do âmago humano – o acesso à informação e interação social. E essa é a fórmula para o sucesso: identificar ou criar uma necessidade e oferecer um produto ou serviço que a preencha. Em nosso mundo em rede, isso pode ser feito a nível global: o Uber pode conseguir um carro para você em qualquer lado do Atlântico, o Airbnb pode reservar um apartamento em Mumbai ou em Buenos Aires, e a Foodora pode entregar a sua comida em Birmingham ou em Berlim.

Ainda existem aplicativos e mídias sociais com números bem expressivos de usuários espalhados por todo o mundo e outras surgiram focando na necessidade e desejo capaz de unir milhares de pessoas a se relacionarem, aprenderem  e se aprimorarem.

Cremos em um mundo cada vez mais global e conectado, e que em breve alcançará o restante do mundo e farão com que estes números cresçam cada vez mais.

Por Rogerio Ramos (Fatos Noticias Online)

Rogerio Ramos
Sobre

Vice Presidente da AIERJ (Associação de Imprensa do Estado do Rio de Janeiro). Jornalista, Produtor de TV, Editor e Diretor da Fator 3 Comunicação. Especialista em Marketing Político, onde se tornou conhecido por participar de várias campanhas eleitorais vitoriosas onde atua no mercado há 17 anos. Também escreve matérias para alguns jornais do Rio de Janeiro e para o portal de noticias www.fatosnoticiasonline.com.br comentando sobre diversos assuntos. Contato: +55 (21) 96439-0928 Email: rogerio@fator3comunicacao.com.br

Comente

Required