stickyimage

Leia mais Fechar
http://fatosnoticiasonline.com.br/wp-content/uploads/2014/09/Banner-site-curvas1.jpghttp://fatosnoticiasonline.com.br/wp-content/uploads/2014/09/Banner-site-curvas1.jpg


O primeiro Mcdonald’s da história

irmãos Dick e Mac Macdonald

irmãos Dick e Mac Macdonald

Quando os irmãos Dick e Mac Macdonald criaram o Mcdonald’s na década de 40, provavelmente não imaginavam quão grande a rede de lanchonetes se tornaria.

Os irmãos Mcdonald iniciaram as atividades no ano de 1940 com um pequeno restaurante, que tinha como especialidade os deliciosos churrascos.

Oito anos depois, eles perceberam que a maior parte do lucro vinha dos famosos sanduíches. A decisão foi rápida: trocaram os pratos, talheres e churrasco, pelas embalagens de papel, copos de papelão e hambúrgueres.

Em 1948, eles reorganizaram seu negócio como uma estande de hambúrguer, usando princípios de produção de linha.

As mudanças não ficaram somente no cardápio. Na década de 50 Dick e Mac fizeram parceria com Ray Kroc, um vendedor de máquinas de milkshake.

A primeira franquia usando o logo de arcos dourados do McDonald’s abriu em PhoenixArizona, EUA em 1953. O empresário Ray Kroc entrou para a empresa como um agente franqueador em 1955 e posteriormente Kroc comprou a parte dos irmãos Mcdonald por 2.7 milhões de dólares e, a partir dai, o negócio começou a crescer e se tornar esta grande rede de lanchonetes que conhecemos hoje. Sediado em Oak BrookIllinois, EUA, o McDonald’s confirmou planos para mudar a sua sede global para Chicago no começo de 2018.

sacl_mcd_mcdonalds_m_restaurant_sign_3Hoje, o McDonald’s é uma das maiores cadeias de restaurantes do mundo, servindo aproximadamente 69 milhões de clientes diariamente em cerca de 100 países através de aproximadamente 36.900 pontos de vendas tal como em 2016. O McDonald’s primariamente vende hambúrgueres, cheeseburgers, produtos de frango, batatas fritas, itens do café da manhã, refrigerantesmilkshakes, wraps e sobremesas. Em resposta em mudar os gostos dos consumidores e após enfrentar críticas pela natureza pouco saudável de sua comida,[6] a empresa tem expandido o seu menu para incluir saladaspeixe, smoothies e frutas. Um restaurante McDonald’s é operado tando por um franqueado, por uma afiliada, ou pela própria corporação. As receitas da McDonald’s Corporation vêm do aluguel, royalties e taxas pagas pelos franqueados, e bem como pelas vendas em restaurantes operados pela companhia. De acordo com uma reportagem da rede britânica BBC publicada em 2012, o McDonald’s é o segundo maior empregador privado do mundo (atrás do Walmart, com 1,9 milhões de empregados), sendo que 1,5 milhões deles trabalham para franquias.

Em minha passagem por São Bernardino na Califórnia eu dei uma pequena parada e fiz questão de registrar este pequeno vídeo que tem uma enorme importância na história dos Fast Foods em todo mundo.

Clica e assista o vídeo:

Por: Leo Rodrigues

Rogerio Ramos
Sobre

Vice Presidente da AIERJ (Associação de Imprensa do Estado do Rio de Janeiro). Jornalista, Produtor de TV, Editor e Diretor da Fator 3 Comunicação. Especialista em Marketing Político, onde se tornou conhecido por participar de várias campanhas eleitorais vitoriosas onde atua no mercado há 17 anos. Também escreve matérias para alguns jornais do Rio de Janeiro e para o portal de noticias www.fatosnoticiasonline.com.br comentando sobre diversos assuntos. Contato: +55 (21) 96439-0928 Email: rogerio@fator3comunicacao.com.br

Comente

Required