stickyimage

Leia mais Fechar
http://fatosnoticiasonline.com.br/wp-content/uploads/2014/09/Banner-site-curvas1.jpghttp://fatosnoticiasonline.com.br/wp-content/uploads/2014/09/Banner-site-curvas1.jpg


Preço do combustivel faz Brasil parar

Caminhoneiros exigem a redução do preço do combustivel

caminhãoCaminhoneiros de várias partes do Brasil protestaram contra a alta dos preços dos combustíveis, dos pedágios e dos valores dos tributos sobre o transporte,  bloqueando estradas e rodovias em 7 estados no Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Minas Gerais causando prejuizos a produtores rurais e indústrias dessas regiões.

O protesto teve a adesão de presidentes e lideres dos sindicatos de transportes de várias regiões causando uma parada em conjunto e que vem ganhando força e ampliando a paralisação.

As principais queixas dos caminhoneiros são os aumentos do preço do diesel e dos pedágios o que aumenta o custo do transporte, “Além de todos esses aumentos ainda vivemos essa crise econômica as commodities estão em quedas dificultando as negociações para um aumentos do transporte de cargas” disse um caminhoneiro que não quis se identificar. A reclamação da maioria dos motoristas é que a rota da soja caiu em média cerca de 30% em uma semana segundo o IMEA (Instituto Mato-grossense de Econômia Agropecuária)

Outra exigência dos caminhoneiros é a prorrogação do prazo de 12 meses para o pagamento do PSI programa de incentivo do BNDS para compra de caminhões, eles alegam estarem endividados, além de pedirem a aprovação da “lei dos caminhoneiros” já aprovada no congresso e a espera de ser sancionada pela presidente Dilma.

Por: Rogerio Ramos (Fatos Online)

 

Rogerio Ramos
Sobre

Rogerio Ramos é Vice Presidente da AIERJ (Associação de Imprensa do Estado do Rio de Janeiro) e Diretor da Fator 3 Comunicação. "Sempre gostei de me comunicar e faço isso há muitos anos e de várias maneiras. Fazer com que as pessoas fiquem bem informadas é sempre um desafio para mim. Por isso criei o site Fatos Notícias On Line. E desejo que esse portal de informação e entretenimento alcance este objetivo". Contato: +55 (21) 96439-0928 Email: rogerio@fator3comunicacao.com.br

Comente

Required