stickyimage

Leia mais Fechar
http://fatosnoticiasonline.com.br/wp-content/uploads/2014/09/Banner-site-curvas1.jpghttp://fatosnoticiasonline.com.br/wp-content/uploads/2014/09/Banner-site-curvas1.jpg


Saiba quais são os 5 cursos mais procurados no Brasil

Direito está no topo no ranking e é o curso mais visado por estudantes em todo o país

A tradição, a boa aceitação no mercado e uma mensalidade que caiba no bolso colocaram os cursos de Direito, Administração, Pedagogia, Ciências Contábeis e Engenharia Civil, respectivamente, no ranking das aulas mais procuradas no Brasil. A pesquisa faz parte do Censo da Educação Superior e foi divulgado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao Ministério da Educação.

Contribui para que os estudantes optem por esses cinco cursos ainda a disponibilidade deles em milhares de instituições por todo o Brasil, tanto na modalidade presencial quanto no Ensino a Distância.Para o especialista no mercado educacional e diretor da empresa Visar em São Paulo, Mekler Nunes, os motivos fazem parte de um grande pacote de conveniências. Segundo ele, as vantagens creditadas a essas graduações contam mais do que a vontade em seguir em uma determinada carreira. “Pedagogia, Administração e Contábeis, por exemplo, têm todos os requisitos projetados pelos estudantes no que diz respeito a mercado, salário e posicionamento”, avalia.

Já o Direito, líder disparado, costuma ter a preferência por oferecer uma série de benefícios aos seus estudantes. O concurso público é uma possibilidade que os graduados têm de conquistar vagas com bons salários. Essa graduação também está ligada à perspectiva de construção de uma carreira sólida e promissora. Além disso, a profissão e seu exercício são e continuam tendo destaque na sociedade.

Para quem busca uma formação mais técnica, a Engenharia Civil parece o caminho mais assertivo. Nunes avalia que, além de ter um mercado de trabalho promissor e altamente rentável, a profissão dá muita mobilidade. “Ele pode ser engenheiro, empreendedor, não se limita a apenas uma função”, ressalta.

Foco na carreira
A educação é um fenômeno social complexo e a escolha por um caminho depende de uma série de fatores, como motivações familiares, do mercado e da própria estrutura das universidades brasileiras. Fernando Soria, vice-presidente executivo da Faculdade Sumaré, em São Paulo, considera nos dias atuais do Brasil ter nível superior um pré-requisito. Ele destaca a versatilidade do curso de Administração, que habilita o profissional a atuar em várias frentes dentro das empresas. “E isso garante empregabilidade”, assegura.

Já a Pedagogia tem uma demanda crescente por conta da universalização do ensino no país. A inserção no mercado de trabalho está também nas redes municipais, estaduais e particulares de ensino. “Acima de tudo é um curso que pode transformar o Brasil em um lugar melhor. A base da mudança social está na formação de nossas crianças”, diz Soria.

O curso de Ciências Contábeis é outro que vem ganhando espaço. Ele se tornou pré-requisito para quem quer atuar em empresas de auditoria e consultoria. Em geral, essas carreiras estão cada vez mais profissionalizadas e demandam pessoas qualificadas. Isso diz respeito a atual tendência de internalização dos serviços da área. As organizações estão contratando profissionais para desenvolver na própria empresa o que antes era terceirizado com os escritórios de contabilidade, o que aumentou significativamente a demanda na área.

Por: Educa Mais Brasil

Rogerio Ramos
Sobre

Vice Presidente da AIERJ (Associação de Imprensa do Estado do Rio de Janeiro). Jornalista, Produtor de TV, Editor e Diretor da Fator 3 Comunicação. Especialista em Marketing Político, onde se tornou conhecido por participar de várias campanhas eleitorais vitoriosas onde atua no mercado há 17 anos. Também escreve matérias para alguns jornais do Rio de Janeiro e para o portal de noticias www.fatosnoticiasonline.com.br comentando sobre diversos assuntos. Contato: +55 (21) 96439-0928 Email: rogerio@fator3comunicacao.com.br

Comente

Required