stickyimage

Leia mais Fechar
http://fatosnoticiasonline.com.br/wp-content/uploads/2014/09/Banner-site-curvas1.jpghttp://fatosnoticiasonline.com.br/wp-content/uploads/2014/09/Banner-site-curvas1.jpg


Show de Serjão Loroza no Teatro Rival com apresentação da LoRoza Brass Band

Loroza-Credito-Daniela-Dacorso-1LoRoza Brass Band é o novo projeto do cantor e compositor Serjão Loroza. Música de qualidade, com um um naipe de metais caprichado, com trompete, trombone, sax tenor, e uma cozinha bem brasileira, na qual a bateria se une à percussão e a timbres eletrônicos. O projeto estreiou no Rock in Rio Lisboa e teve apresentações em Madrid e Amsterdã.

LoRoza Brass Band traz ainda Serjão de volta ao baixo, o primeiro instrumento que tocou profissionalmente. A ideia é que, na LoRoza Brass Band, os metais tenham protagonismo ao lado de diversos  efeitos, como delay, chorus, sustain, fuzz e flanger, resultado em uma sonoridade surpreendente.

Loroza Brass Band é formada por Serjão Loroza (voz e baixo), Domenico Lancellotti (bateria) Alexandre Caldi (sax), Marlon Sette (trombone), Diogo Gomes (trompete ) e Fabinho D’Lelis (percussão).

O repertório vai do rock’n’roll à bossa nova, passando, claro, pela black music brasileira e pelo samba de raiz. Verdadeiros clássicos, conhecidos pelo grande público, como Lança Perfume (Rita Lee e Roberto de Carvalho), Satisfaction (Rolling Stones) e Spirits in the material world (The Police) se misturam às canções gravadas por Loroza: Hasta la pista, Carpe Diem e Podes crer, amizade. É música universal, mas com sotaque brasileiro.

“O conceito de tocar uma canção ligada a outras é bem recorrente… Às vezes, o link é o tema da canção, como no caso de “Saideira”, do Skank, e a marchinha “Turma do Funil”. Mas, em outras vezes, o que há em comum varia desde o modo harmônico até a simples tonalidade. Assim, tem um momento latino, com salsa, mambo e ritmos caribenhos. E tem um medley que fala sobre fazer a cabeça, com “Lança-perfume”, da Rita Lee e do Roberto de Carvalho, “Eu bebo sim”, de Elizeth Cardoso e João do Violão, e  “Malandragem dá um tempo”, de Adelzonilton”, explica Serjão.

LoRoza Brass Band lança o single “Saideira”, com versões turbinadas com naipe de metais para o Carnaval
O novo single da LoRoza Brass Band, “Saideira” traz versões turbinadas por naipe de metais para o Carnaval, como astral brasileiro, carioca e suburbano que Serjão Loroza costuma imprimir à sua música. O single é puxado pelo mashup da biritagem “Saideira + Turma do Funil”, um medley que faz uma exaltação da mesa de bar com os amigos ao juntar o clássico do Skank à tradicional marchinha de carnaval. “Saideira” vem ainda em uma bonus track, separada. Fecha o single a versão da LoRoza Brass Band para “O dia que o Sol declarou seu amor pela Terra”, um clássico de Jorge Benjor de 1981 que tem tudo a ver com o carnaval.

Por: Redação

LoRoza Brass Band
16 de fevereiro, 20h

Teatro Rival Petrobras
Rua Álvaro Alvim, 33/37 – Centro/Cinelândia – Rio de Janeiro
(21) 2240-4469
https://www.facebook.com/teatro.rival/

Rogerio Ramos
Sobre

Rogerio Ramos é Vice Presidente da AIERJ (Associação de Imprensa do Estado do Rio de Janeiro) e Diretor da Fator 3 Comunicação. "Sempre gostei de me comunicar e faço isso há muitos anos e de várias maneiras. Fazer com que as pessoas fiquem bem informadas é sempre um desafio para mim. Por isso criei o site Fatos Notícias On Line. E desejo que esse portal de informação e entretenimento alcance este objetivo". Contato: +55 (21) 96439-0928 Email: rogerio@fator3comunicacao.com.br

Comente

Required