stickyimage

Leia mais Fechar
http://fatosnoticiasonline.com.br/wp-content/uploads/2014/09/Banner-site-curvas1.jpghttp://fatosnoticiasonline.com.br/wp-content/uploads/2014/09/Banner-site-curvas1.jpg


Show de Serjão Loroza no Teatro Rival com apresentação da LoRoza Brass Band

Loroza-Credito-Daniela-Dacorso-1LoRoza Brass Band é o novo projeto do cantor e compositor Serjão Loroza. Música de qualidade, com um um naipe de metais caprichado, com trompete, trombone, sax tenor, e uma cozinha bem brasileira, na qual a bateria se une à percussão e a timbres eletrônicos. O projeto estreiou no Rock in Rio Lisboa e teve apresentações em Madrid e Amsterdã.

LoRoza Brass Band traz ainda Serjão de volta ao baixo, o primeiro instrumento que tocou profissionalmente. A ideia é que, na LoRoza Brass Band, os metais tenham protagonismo ao lado de diversos  efeitos, como delay, chorus, sustain, fuzz e flanger, resultado em uma sonoridade surpreendente.

Loroza Brass Band é formada por Serjão Loroza (voz e baixo), Domenico Lancellotti (bateria) Alexandre Caldi (sax), Marlon Sette (trombone), Diogo Gomes (trompete ) e Fabinho D’Lelis (percussão).

O repertório vai do rock’n’roll à bossa nova, passando, claro, pela black music brasileira e pelo samba de raiz. Verdadeiros clássicos, conhecidos pelo grande público, como Lança Perfume (Rita Lee e Roberto de Carvalho), Satisfaction (Rolling Stones) e Spirits in the material world (The Police) se misturam às canções gravadas por Loroza: Hasta la pista, Carpe Diem e Podes crer, amizade. É música universal, mas com sotaque brasileiro.

“O conceito de tocar uma canção ligada a outras é bem recorrente… Às vezes, o link é o tema da canção, como no caso de “Saideira”, do Skank, e a marchinha “Turma do Funil”. Mas, em outras vezes, o que há em comum varia desde o modo harmônico até a simples tonalidade. Assim, tem um momento latino, com salsa, mambo e ritmos caribenhos. E tem um medley que fala sobre fazer a cabeça, com “Lança-perfume”, da Rita Lee e do Roberto de Carvalho, “Eu bebo sim”, de Elizeth Cardoso e João do Violão, e  “Malandragem dá um tempo”, de Adelzonilton”, explica Serjão.

LoRoza Brass Band lança o single “Saideira”, com versões turbinadas com naipe de metais para o Carnaval
O novo single da LoRoza Brass Band, “Saideira” traz versões turbinadas por naipe de metais para o Carnaval, como astral brasileiro, carioca e suburbano que Serjão Loroza costuma imprimir à sua música. O single é puxado pelo mashup da biritagem “Saideira + Turma do Funil”, um medley que faz uma exaltação da mesa de bar com os amigos ao juntar o clássico do Skank à tradicional marchinha de carnaval. “Saideira” vem ainda em uma bonus track, separada. Fecha o single a versão da LoRoza Brass Band para “O dia que o Sol declarou seu amor pela Terra”, um clássico de Jorge Benjor de 1981 que tem tudo a ver com o carnaval.

Por: Redação

LoRoza Brass Band
16 de fevereiro, 20h

Teatro Rival Petrobras
Rua Álvaro Alvim, 33/37 – Centro/Cinelândia – Rio de Janeiro
(21) 2240-4469
https://www.facebook.com/teatro.rival/

Rogerio Ramos
Sobre

Vice Presidente da AIERJ (Associação de Imprensa do Estado do Rio de Janeiro). Jornalista, Produtor de TV, Editor e Diretor da Fator 3 Comunicação. Especialista em Marketing Político, onde se tornou conhecido por participar de várias campanhas eleitorais vitoriosas onde atua no mercado há 17 anos. Também escreve matérias para alguns jornais do Rio de Janeiro e para o portal de noticias www.fatosnoticiasonline.com.br comentando sobre diversos assuntos. Contato: +55 (21) 96439-0928 Email: rogerio@fator3comunicacao.com.br

Comente

Required