stickyimage

Leia mais Fechar
http://fatosnoticiasonline.com.br/wp-content/uploads/2014/09/Banner-site-curvas1.jpghttp://fatosnoticiasonline.com.br/wp-content/uploads/2014/09/Banner-site-curvas1.jpg


Suíça Comemora seu Aniversário

_MG_1663

Foto: Rogerio Ramos

Genève – Suíça. Durante visita a Europa eu tive a oportunidade de conhecer o quarto melhor pais do mundo no ranking geral pra se viver, porem muito perto do topo no que diz respeito a empregos, saúde e satisfação com a vida. É o país com a segunda maior renda por domicílio, de acordo com o índice, só ficando atrás dos Estados Unidos.

Olhando para o mapa vemos um país bem pequeno com 41.285 km² e uma população de aproximadamente 7,8 milhões de habitantes, se comparado ao estado do Rio de Janeiro, por exemplo, a Suíça e menor e menos populosa mesmo assim e uma das maiores nações do mundo.

E no dia 1º de Agosto essa potência mundial comemorou mais um aniversário, data que foi comemorada com muito orgulho por seus habitantes e turistas do mundo todo em todas as suas cidades.

_MG_1673

Foto: Rogerio Ramos

O site www.fatosnoticiasonline.com.br acompanhou de perto a abertura das comemorações na cidade de Genève a terceira melhor cidade do mundo pra se viver e presenciou a satisfação e orgulho de seus moradores com o evento que é esperado por todos o ano todo e que é comemorado durante 30 dias, um mês inteiro de festa e grandes eventos.

Existem rituais tradicionais que são particularmente estimados pelas pessoas. O “histórico” 1° de agosto, o Dia Nacional da Suíça, é um deles. Uma festa comemorada com salsichões grelhados, decorada com lampiões com a cruz suíça, fogos de artifício e discursos em todas as partes do país e nas associações suíças no exterior.

Os políticos atravessam a Suíça para lembrar os valores, as conquistas e os desafios que o país enfrenta. A presidente Simonetta Sommaruga fez seu discurso de 1° de agosto no lendário prado Rütli, localizado acima do Lago de Lucerna.

É um dia de confraternização, seja em casa, em lugares públicos, nas margens dos lagos e rios ou em uma fazenda com o tradicional “brunch” do 1° de agosto. Em vários lugares do país é possível assistir aos tradicionais lançadores de bandeiras, os coros de iodelei e trompa alpina. E, em alguns cantos, o hino do país é cantado pelos poucos suíços que sabem todos os versos.

Por: Rogerio Ramos / Caroline Querino

Rogerio Ramos
Sobre

Rogerio Ramos é Vice Presidente da AIERJ (Associação de Imprensa do Estado do Rio de Janeiro) e Diretor da Fator 3 Comunicação. "Sempre gostei de me comunicar e faço isso há muitos anos e de várias maneiras. Fazer com que as pessoas fiquem bem informadas é sempre um desafio para mim. Por isso criei o site Fatos Notícias On Line. E desejo que esse portal de informação e entretenimento alcance este objetivo". Contato: +55 (21) 96439-0928 Email: rogerio@fator3comunicacao.com.br

Comente

Required