stickyimage

Leia mais Fechar
http://fatosnoticiasonline.com.br/wp-content/uploads/2014/09/Banner-site-curvas1.jpghttp://fatosnoticiasonline.com.br/wp-content/uploads/2014/09/Banner-site-curvas1.jpg


Suíça Comemora seu Aniversário

_MG_1663

Foto: Rogerio Ramos

Genève – Suíça. Durante visita a Europa eu tive a oportunidade de conhecer o quarto melhor pais do mundo no ranking geral pra se viver, porem muito perto do topo no que diz respeito a empregos, saúde e satisfação com a vida. É o país com a segunda maior renda por domicílio, de acordo com o índice, só ficando atrás dos Estados Unidos.

Olhando para o mapa vemos um país bem pequeno com 41.285 km² e uma população de aproximadamente 7,8 milhões de habitantes, se comparado ao estado do Rio de Janeiro, por exemplo, a Suíça e menor e menos populosa mesmo assim e uma das maiores nações do mundo.

E no dia 1º de Agosto essa potência mundial comemorou mais um aniversário, data que foi comemorada com muito orgulho por seus habitantes e turistas do mundo todo em todas as suas cidades.

_MG_1673

Foto: Rogerio Ramos

O site www.fatosnoticiasonline.com.br acompanhou de perto a abertura das comemorações na cidade de Genève a terceira melhor cidade do mundo pra se viver e presenciou a satisfação e orgulho de seus moradores com o evento que é esperado por todos o ano todo e que é comemorado durante 30 dias, um mês inteiro de festa e grandes eventos.

Existem rituais tradicionais que são particularmente estimados pelas pessoas. O “histórico” 1° de agosto, o Dia Nacional da Suíça, é um deles. Uma festa comemorada com salsichões grelhados, decorada com lampiões com a cruz suíça, fogos de artifício e discursos em todas as partes do país e nas associações suíças no exterior.

Os políticos atravessam a Suíça para lembrar os valores, as conquistas e os desafios que o país enfrenta. A presidente Simonetta Sommaruga fez seu discurso de 1° de agosto no lendário prado Rütli, localizado acima do Lago de Lucerna.

É um dia de confraternização, seja em casa, em lugares públicos, nas margens dos lagos e rios ou em uma fazenda com o tradicional “brunch” do 1° de agosto. Em vários lugares do país é possível assistir aos tradicionais lançadores de bandeiras, os coros de iodelei e trompa alpina. E, em alguns cantos, o hino do país é cantado pelos poucos suíços que sabem todos os versos.

Por: Rogerio Ramos / Caroline Querino

Rogerio Ramos
Sobre

Vice Presidente da AIERJ (Associação de Imprensa do Estado do Rio de Janeiro). Jornalista, Produtor de TV, Editor e Diretor da Fator 3 Comunicação. Especialista em Marketing Político, onde se tornou conhecido por participar de várias campanhas eleitorais vitoriosas onde atua no mercado há 17 anos. Também escreve matérias para alguns jornais do Rio de Janeiro e para o portal de noticias www.fatosnoticiasonline.com.br comentando sobre diversos assuntos. Contato: +55 (21) 96439-0928 Email: rogerio@fator3comunicacao.com.br

Comente

Required